sexta-feira, 17 de junho de 2011

Solo E Saúde - O lixo e a coleta seletiva. CIÊNCIAS

CIÊNCIAS
• O Lixo e A Coleta Seletiva,

 Muito pouco parece ter mudado em relação  aos cuidados com o lixo, desde a ECO-92, a segunda Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada no Rio de Janeiro em 1992, até a Rio+10, a Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável, realizada 10 anos depois em Johannesburgo, na África do Sul.
 Quaisquer mudanças, em quase todas as áreas de atividade humana, exigem grande disposição e vontade política, além de iniciativa. Há quem diga que algumas cidades brasileiras, em matéria de sujeira, perdem apenas para certas cidades da índia, talvez o país campeão no assunto.
 Limpar uma cidade não é apenas recolher o lixo, afinal temos que trata-lo também.
 Anualmente quase trinta bilhões de toneladas de lixo são depositadas no meio ambiente, um problema muito sério, pois os materiais hoje fabricados têm enorme durabilidade e deterioram-se (Deteriorar - Estragar) lentamente. Certos plásticos demoram dezenas de anos para sofrer total decomposição.

*Textos -- Ciências Novo Pensar, Meio Ambiente, Demétrio Gowdark & Eduardo Martins*


(Quando clicar no link abaixo e aparecer "Not Found" vá até a lateral do nosso blog em Páginas) (Caso Não consiga envie um E-mail para ciencias.historia.ee@gmail.com)
Clique Aqui Para Ler Mais --> Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário